18 de abril de 2024

“Neymar é o jogador mais espetacular depois do Pelé”, diz comentarista

Não é só em Paris que Neymar tem arriscado suspiros pelo seu desempenho dentro das quatro linhas. No programa “Bem, Amigos!” desta segunda, o comentarista Marco Antônio Rodrigues colocou o camisa 10 da Seleção como o jogador mais espetacular do futebol brasileiro depois de Pelé. O jornalista destacou que é difícil comparar épocas diferentes do esporte, mas mesmo assim disse que o craque do PSG está acima de Zico, Romário e Ronaldo (assista ao vídeo).

– A opinião pode ser polêmica. Eu não queria comparar o Neymar com Zico, com Romário, com Ronaldo. Acho que comparações de épocas são complicadas. Mas o meu sentimento… Neymar é o mais espetacular jogador que eu vi depois do Pelé. Na improvisação, na criatividade, ele está fazendo tudo. Ele volta para armar, ele é agressivo, ele bate bem na bola, ele faz gol de falta. Ele é um espetáculo. Ele é o jogador mais espetacular depois do Pelé. Sem comparar com ninguém.

Marco Antônio Rodrigues vê Neymar como o jogador mais espetacular do Brasil depois de Pelé (Foto: Reuters)

Para o narrador Luis Roberto, o Brasil teve outros jogadores espetaculares do ponto de vista técnico, como Ronaldinho Gaúcho. Mas ao compará-lo com Neymar e Zico, o jornalista viu o ex-jogador de Barcelona, Milan e Atlético-MG em um estágio inferior por não ser tão artilheiro. Luis, porém, fez questão de dizer que todos os nomes citados são craques gênios da bola.

– Nós tivemos jogadores espetaculares do ponto de vista técnico. O Ronaldinho Gaúcho é um exemplo clássico disso. Mas o Ronaldinho foi muito menos artilheiro que o Zico e o Neymar. O Zico talvez fosse um pouco mais pragmático. Ele não tinha tanto o lúdico do Neymar. A lambreta, por exemplo. Mas ele é tão artilheiro quanto. É duro, é muito difícil. São gênios, eles estão em um planeta povoado por gênios.

Revelado pelo Santos, Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. Para contratar o brasileiro, o Paris Saint-Germain precisou desembolsar €222 milhões (cerca de R$ 820 milhões). Em duas partidas pela equipe de Paris, ele já fez três gols.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost