Ao retornar para a cidade natal nas Serras Gaúchas em 1963, Tony Terranova descobre que seu pai, Nicolas, voltou para a França alegando estar com saudade dos amigos e do país de origem. A partir disso, segue-se uma série de questionamentos do jovem, que se torna professor de francês no povoado e convive com os conflitos dos alunos.
Esta é a premissa de “O Filme da Minha Vida”, que estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas de todo o país. Terceiro longa-metragem dirigido e roteirizado por Selton Mello, que também atua na produção, o filme é baseado no livro “Um pai de cinema”, escrito por Antonio Skármeta, que também escreveu “O carteiro e o poeta” – cuja adaptação cinematográfica de 1994 concorreu a cinco Oscars.
Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=TDVegL5nfYs&t=1s
Em entrevista à seção de Cultura do portal O Globo, Selton explica que “o sonho é tentar criar um filme tocante, que se comunique com o espectador. Tenho muita vontade de ver mais filmes assim sendo produzidos. Filmes legíveis, mas sem perder a capacidade de fazer com que o público exercite sua maior faculdade: a imaginação”.
No elenco estão Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais, Bia Arantes e Martha Nowill, com participações especiais de Rolando Boldrin e Antonio Skármeta. O filme está em cartaz no Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping, nas sessões de 16h, 19h e 21h15.