Onda de violência gera cancelamento do Festival de Praia em Tarauacá

Marilete acha mais prudente cancelar o festival /Foto: Reprodução

Previsto para ser realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês, o Festival de Praia foi cancelado pela Prefeitura de Tarauacá na última segunda-feira (14). A medida foi tomada devido à onda de violência que o Acre enfrenta desde o início deste mês.

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) explicou que a decisão veio após uma reunião com representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários. Segundo Marilete, o cancelamento veio de uma vontade coletiva para evitar problemas relacionados à segurança dos participantes.

“Cancelamos atendendo recomendações. Foi uma decisão conjunta devido à grande violência. É uma questão de segurança. Gostaríamos muito de fazer essa festividade, porque é tradição, mas não adianta colocar em risco às famílias”, complementa.

Apesar da suspensão do evento, Marilete acrescenta que o Festival do Abacaxi, também tradicional no calendário de Tarauacá, está confirmado para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Por ser no perímetro urbano, o esquema de policiamento vai ser mais eficaz. “Na praia é mais difícil, porque enquanto a polícia estivesse no local, a cidade ficaria solta”, finaliza.

Ataques

O Acre enfrenta uma onda de violência desde o dia 5 de agosto. Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências.

Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro. Até a última quarta (9), ao menos 48 pessoas já foram presas sob a suspeita de envolvimento com os ataques criminosos no estado acreano.

Com informações do site G1 Acre

PUBLICIDADE