Ícone do site ContilNet Notícias

PCdoB do vai indicar Moisés Diniz e Jenilson Leite para vice-governador na chapa da FPA

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

O PCdoB vai indicar os nomes dos deputados Moisés Diniz e Jenilson Leite para serem candidatos a vice-governador nas eleições do próximo ano. As principais justificativas são porque o partido deixou de indicar a vaga vice-prefeito da Capital, por ser a força política mais fiel ao projeto da Frente Popular do Acre (FPA) e para prestigiar a região de Feijó-Tarauacá- Jordão, que colocou mais de oito mil votos de vantagem para governador nas eleições de 2014.

O fato de o PT indicar o candidato ao governo, bem como os as duas vagas de senador, na opinião de Jenilson Leite, já é motivo suficiente para deixar as demais forças politicas indicarem não apenas a vaga de vice-governador como também as suplências dos senadores. “Nós, do PC do B não, não temos nenhuma objeção quantos aos nomes que postulam essas vagas. No entanto, é legítimo que os demais partidos pleiteiem os demais cargos”, argumentou o deputado.

Jenilson Leite e Moisés Diniz serão indicados para vice-governador da FPA /Foto: Reprodução

Ainda segundo o parlamentar, que também é dirigente partidário, a região da qual os deputados pertencem se recente de um candidato majoritário, lembrando que a última vez que a região teve um candidato a vice-governador foi em 1990, eleições em que o deputado Romildo Magalhães se tornou vice-governador na chapa encabeçada pelo saudoso governador Edmundo Pinto, ambos pelo extinto PDS, o PP dos dias atuais. “Estamos conversando com os pré-candidatos ao governo e levaremos a discursão para os demais partidos da FPA”, enfatizou Jenilson Leite.

Sair da versão mobile