O comando do 10° batalhão de Polícia Militar vem atuando de forma estratégica a fim de coibir os crimes que atentem contra a vida e o patrimônio; resultante disso, e, também, da parceria com a Polícia boliviana, um acusado que estava foragido do Estado de Rondônia, com três mandados de prisão a cumprir expedido pela comarca de Porto Velho, foi preso nessa terça-feira (30) no país vizinho, por meio da troca de informações realizada entre a PM do Acre e a Polícia Nacional da Bolívia.
Ainda nessa terça-feira, policiais militares do 10° batalhão prenderam mais um suspeito, após denúncias, com um mandado de prisão a cumprir. A ocorrência trata-se de uma averiguação e o foragido não ofereceu resistência à abordagem policial.
“As ações refletem o trabalho sério realizado pelos militares que compõem este batalhão e que, diuturnamente, cumprem o seu dever de zelar pela ordem pública. Quero ressaltar que a parceria com a Polícia Nacional da Bolívia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil tem nos oportunizado ações integradas e firmes contra o crime. Exemplo disso, a captura de um indivíduo considerado perigoso e que tinha em sua ficha criminal várias passagens pela Polícia”, destacou o comandante do 10° batalhão, major Fredson Araújo.
A integração com o Departamento de Pando, na Bolívia
A parceria vem apresentando resultados frente às ações dos grupos organizados e, principalmente, ao transporte de veículos roubados para serem comercializados na Bolívia.
Exemplo das medidas preventivas é o fechamento da ponte que liga o Brasil com a Bolívia durante à noite, objetivando reprimir o transporte de veículos roubados e furtados na capital para a fronteira, bem como o tráfico de drogas e o descaminho de produtos comercializados na Bolívia para o Estado.
“Estamos atentos a qualquer conduta que venha atentar à ordem e à Segurança Pública. Graças à integração com a Polícia boliviana temos evitado crimes e prendidos criminosos constantemente, vindo assim proporcionar à população de Brasileia mais segurança”, frisou o comandante.

