Após trabalho de investigação realizado por agentes do setor de inteligência e da 4ª Regional, a Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (18) a operação “Estravio” e recuperou mais de cem mil reais em equipamentos eletroeletrônicos, celulares de última geração, equipamentos de vídeo monitoramento, alto falantes, dois simulacros de fuzil, além de R$ 20. 900,00 (vinte mil e novecentos reais).
A investigação, que durou cerca de 90 dias, apontou que os envolvidos na ação criminosa estão diretamente ligados a uma empresa aérea de carga, que por sua vez declaravam o extravio da carga e cometiam descaminho e venda ilegal dos produtos.
O nome da operação “Extravio” tem haver com o crime cometido, extravio de carga. Durante o cumprimento de mandado ninguém foi preso, o endereço, uma residência no conjunto Tucumã, servia como depósito de carga roubada. Pelo menos seis pessoas estão envolvidas no crime.
De acordo com delegado Pedro Resende, as investigações continuam no sentido de identificar o paradeiro e prisão dos acusados.
“Vamos dar continuidade na ação e em um pequeno espaço de tempo faremos a prisão de todos os envolvidos” disse Resende.
Para o delegado Alcino Júnior a prisão dos envolvidos e e umas questão é de tempo. “Todos e os envolvidos estão devidamente identificados e em breve efetuaremos a prisão dessas pessoas. Estamos alinhados com o planejamento estratégico de combate a criminalidade da secretária de segurança e seguiremos com as ações firmes. Essa apreensão foi um duro golpe na criminalidade”, ressaltou Alcino Júnior.
Todo material apreendido será submetido a perícia em seguida colocado à disposição da justiça.