A apresentação dos presos se deu na tarde desta segunda-feira (28), na delegacia da Quarta Regional de Polícia Civil. Segundo as investigações, Diego Oliveira da Silva, de 30 anos, seria o responsável pelo disparo que matou o agente penitenciário. Além disso, o irmão de Diego, Fagner Miller de Oliveira, de 22 anos, teria sido o mentor do crime e G. S. B., de 14 anos, seria a adolescente que teria levado a vítima até a estrada onde tudo aconteceu. Outra menor de 16 anos também foi apreendida acusada de participação.
Segundo o delegado responsável pelas prisões, Pedro Resende, o agente estaria com a adolescente consumindo bebidas alcoólicas desde a manhã de quinta-feira (24). Os envolvidos, que são todos parentes de primeiro grau, teriam arquitetado o crime na intenção de roubar a arma do agente, uma pistola Glock. Após o crime, a motocicleta chegou a ser levada, mas foi recuperada em seguida, já a arma foi recuperada com os suspeitos no momento das prisões.
“A prisão desses suspeitos foi em tempo recorde. Desde o dia do fato a polícia não parou de trabalhar e através de investigações chegamos a esses primeiros quatro suspeitos ligados diretamente ao crime. Então fica aí a resposta dos que diziam que nós não estávamos fazendo nada e hoje mostramos o resultado do nosso trabalho”, disse o delegado Pedro Resende.