A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (24), a operação “Ananias” em Cruzeiro do Sul, distante 690 km da capital. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e prisão em vários bairros do município. Treze pessoas foram detidas e 10 foram encaminhadas para a Unidade Prisional Manoel Neri em cumprimento de mandado de prisão por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, roubo qualificado, entre outros.
Foram apreendidos ainda celulares, notas fiscais e anotações de contabilidade do crime que passarão por perícia como forma de subsidiar com elementos que possam comprovar a participação de mais pessoas com envolvimentos em outros crimes.
“Estamos intensificando nossas ações de combate à criminalidade em toda região do Vale do Juruá. Trabalhamos seguindo diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil. É o braço firme do Estado combatendo a criminalidade na manutenção da ordem pública”, declarou o delegado Elton Futigami, que coordenou a operação.
O nome da operação “Ananias” é uma homenagem ao delegado de Polícia Civil Ananias Pereira de Lima, falecido há dez anos e que muito contribuiu para o desenvolvimento das ações da polícia judiciária na região do Juruá.