Ícone do site ContilNet Notícias

Presidente do PP pede calma à oposição: “Não é o momento de se escolher o vice”

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

O presidente do Partido Progressista (PP) no Acre, José Bestene, disse que as discussões e deliberações para a escolha do candidato a vice-governador do virtual candidato ao Governo do Acre, senador Gladson Cameli (PP), será no próximo ano. “Neste momento o senador está preocupado em alocar recurso para os municípios”, disse o dirigente.

A declaração é um balde de água fria na pretensão do presidente do Democratas, ex-prefeito Tião Bocalom, que, em programa de entrevista, teria afirmado que retiraria sua candidatura ao Senador, caso Gladson Cameli aceitasse o nome do deputado Alan Rick como vice em sua chapa.

Bestene diz que acordos políticos são firmados com diálogos e afinidades programáticas /Foto: Reprodução

Para Bestene, a escolha deve envolver todos os partidos, além de ser uma decisão pessoal do candidato. “É preciso haver relação política para se firmar confiança”.

Com apenas um deputado estadual e um vereador na Capital, o DEM é um partido pouco expressivo no Acre, situação que só piorou com as sucessivas derrotas de seu líder aos cargos majoritários em que disputou.

“O DEM ou qualquer partido tem o direito de lançar candidatos proporcionais e majoritários. Isso é legítimo”, ressaltou o progressista, para quem acordos políticos são firmados com diálogos e afinidades programáticas.

Sair da versão mobile