Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência beneficia 270 crianças de Brasileia

Visando trabalhar com a prevenção e conscientização sobre o risco do uso de drogas no município a Polícia Militar e a Prefeitura de Brasileia implantarão nas escolas o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), tendo como mediador o coordenador do programa SGT Plácido.

Serão comtemplados 270 alunos do 5° ano das escolas municipais Élson Dias Dantas, Rui Lino e Socorro Frota. Posteriormente o programa será ampliado para escolas da zona rural. O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Fredison, falou a respeito dessa ação.

Mais de 200 crianças foram beneficiadas pelo projeto /Foto: Assessoria

“Agradeço a parceria da Prefeitura de Brasileia em nos ajudar a desenvolver esse programa onde se trabalha as crianças que são o nosso futuro, ficamos preocupados com as facções criminosas recrutando os nossos adolescentes e nós trabalhamos também a prevenção. A nossa juventude irá receber esse trabalho preventivo da Polícia Militar através do Proerd, mostrando os muitos malefícios que as drogas têm causado em toda a sociedade”.

Fernanda Hassem parabenizou o projeto /Foto: Assessoria

A prefeita Fernanda Hassem destacou a importância desse programa. “A Prefeitura compreende a importância desse programa, demos as mãos com a Polícia Militar, e parabenizo a condução dos trabalhos em nome do major Fredison e do Sgt Plácido, que é uma figura carismática, que já tem a cara do Proerd e não poderíamos deixar de apoiar. O custeio para execução do programa é um investimento, trabalhar na prevenção, trabalhar com a cidade protegida com relação ao uso das drogas e do álcool. Não basta cuidar somente da infraestrutura, temos que cuidar das pessoas. E aqui estamos trabalhando na base, com atenção especial voltada aos nossos pequenos”.

Participaram também da atividade a Secretária Municipal de Educação, Ramiege Rodrigues, o presidente da Câmara, vereador Rogério Pontes, a presidente do Conselho Municipal da Educação, Mary Julia, gestores, professores e alunos contemplados.

PUBLICIDADE