Na tarde desta quinta-feira (3), ocorreu a posse da desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini como presidente do Tribunal Regional Eleitoral para o biênio 2017/2019. Ferrari é quem vai conduzir os rumos das próximas eleições em 2018.
“Ser eleita significa assumir mais um desafio, ainda não tive condição de fazer nenhuma transição, mas este mês assentarei com os servidores para revisar todo o planejamento, pois o tribunal já tem todo um plano para as eleições em 2018, então nos resta cumprir as leis como vem sendo feito todos os anos”, afirmou a nova presidente.
Pela primeira vez a eleição da nova presidência foi marcada por uma disputa. De acordo com a tradição das eleições do órgão, quem deveria assumir o lugar de Roberto Barros no cargo, seria a desembargadora Cezarinete Angelim, que foi a vice-presidente do TRE/AC na gestão de Barros.
Apesar de haver questionado a candidatura de Ferrari, a desembargadora Cezarinete atribuiu o resultado das eleições à vontade divina.
“O que é meu, deus sempre me deu, estou serena, tranquila. Foi quebrada uma tradição de mais de meio século, eu penso que há tempo para tudo debaixo do céu, eu tenho tido muito trabalho e estou ainda assim, sempre a disposição da Justiça”, declarou.