ContilNet Notícias

Renomado advogado e ex-juiz agora quer ser deputado no Acre pelo Democratas

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

O ex-juiz eleitoral, advogado Maurício Hohenberger, pretende ser candidato a deputado nas eleições do próximo ano pelo DEM. O pré-candidato, que é um nome bastante conhecido na área jurídica em Rio Branco e interior, acredita que pode haver transformações positivas no Poder Legislativo. “Os atuais parlamentares perderam a credibilidade”, disse Hohenberger, lembrando que o partido ainda não definiu se ele concorrerá a deputado federal ou estadual.

De acordo com o postulante, os congressistas estão legislando em causa própria, referindo às reformas em curso. “Hoje temos um Congresso morto. O cidadão hoje está acordando para outra situação. Digo sem medo de erra: eu seria muito feliz se a corrupção partisse de um partido só, porém está generalizada”, enfatizou.

Maurício ao lado de Roger e Bocalom em ato de filiação ao Democratas /Foto: Reprodução

A crise de representatividade na classe política, ainda segundo ele, precisa ser superada pelo voto do cidadão, pois a política perdeu o espírito público e as causas republicanas. “A política é a forma mais abrangente e adequada para melhorar a vida das pessoas. É uma atividade nobre para expor e debater ideias. A imensa maioria dos políticos não defende a coletividade. Estão lá por outros propósitos. Daí a frustração e indignação das pessoas”, assim interpreta o ex-juiz.

Para ele, por causa da atual situação, restava-lhe duas escolhas: ou se apresentava como alternativa ou se calaria. “Como não me calo, sinto-me na obrigação de apresentar o meu nome. Cabe ao eleitorado avaliar as pessoas novas que estão se apresentando. Também compete aos que se candidatarem saber as suas obrigações, caso forem eleitos. Precisamos ter obrigações morais e respeitar o nosso país”, assim concebe Maurício Hohenberger.

Sair da versão mobile