Rezoneamento da Capital faz com que eleitores da 10ª Zona sejam distribuídos entre 1ª e 9ª

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa que todos os eleitores inscritos na 10ª Zona Eleitoral foram remanejados para as 1ª e 9ª zonas, em razão do rezoneamento eleitoral ocorrido nas capitais brasileiras, que excluiu a 10ª Zona de Rio Branco. A mudança ocorreu em atendimento à Portaria TSE N. 207 de 21 de março de 2017.

Com a exclusão da 10ª Zona Eleitoral, que compreendia Porto Acre e parte de Rio Branco, as alterações foram realizadas pelo próprio Tribunal, sem a necessidade de comparecimento do eleitor aos cartórios.

Na prática, os eleitores da zona extinta continuarão votando no mesmo local de antes. Porém, houve mudança nos números de zona e seção, e por isso todos os locais de votação que foram impactados estarão devidamente sinalizados no dia das eleições para auxiliar os eleitores na identificação de suas salas.

A retirada do novo título é opcional, já que o eleitor poderá votar nas Eleições Gerais de 2018 sem nenhum empecilho, caso apresente o título antigo. Entretanto, o Tribunal orienta que o eleitor busque o novo documento em razão das mudanças.

Para pegar o novo título basta comparecer ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, situado próximo à Via Verde, em frente à Justiça Federal, portando um documento oficial com foto. O atendimento é de 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Para consultar as novas seções dos eleitores da extinta 10ª Zona Eleitoral, acesse: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/rezoneamento-eleitoral.

PUBLICIDADE