O nível do Rio Acre apresentou uma elevação de dez centímetros nas últimas 24 horas em Rio Branco, chegando à marca de 1,82 metro. Os dados são da Defesa Civil Estadual.
Em Brasileia o Rio Acre também apresentou elevação e está com 1,69 metro, em Xapuri a medição apontou 2,08 metros e Capixaba 1,47 metro. O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre registrou uma redução de quatro centímetros e está com a cota de 1,65 metro.
Apesar da elevação no nível do Rio Acre, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue executando as ações do Plano de Contingência para o abastecimento.
Obras estruturais estão sendo executadas nos reservatórios de Acrelândia, Porto Acre, Bujari, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Jordão, seguindo as orientações do plano no intuito de minimizar os impactos da estiagem.
Nesta semana, frentes de serviços da autarquia realizam as obras de ampliação da rede de distribuição de água do Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco. A intervenção provocará maior fluidez na rede de abastecimento da comunidade e demais bairros do entorno, como o Taquari, por exemplo.
Rio Madeira
O Rio Madeira registrou uma elevação de vinte e sete centímetros nas últimas 24 horas e está com a cota de 10,03 metros, de acordo com informações da Agência Nacional de Águas (ANA).
Informações da Agência de Notícias do Acre