Inaugurado em 17 de dezembro de 2006, o estádio Arena da Floresta atualmente passa por processo de restauração e adequações, todos eles seguindo os procedimentos autorizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a construção e a reforma de estádios no país.
Shirley Santos, secretária adjunta de Educação e Esporte, explica que, para essas obras, o governo do Estado destina R$ 350 mil, e que a previsão de conclusão será ainda este ano, no mês de setembro.
“Fora a pintura e o acabamento, temos um cuidado muito forte com a acessibilidade, trazendo piso tátil e cuidado da adequação dos banheiros, pois é necessário que exista um espaço para as pessoas com deficiência. Também estamos cuidando dos corrimãos e dos elevadores, para que o público tenha acesso a um espaço funcional e que atenda às necessidades”, disse Shirley.
A secretária também explicou que as atividades esportivas não foram interrompidas no Arena: “A manutenção do gramado segue sem problemas, e os jogos dos Campeonatos Master e Estadual Feminino acontecem nesse estádio. Alguns jogos estão sendo realizados no estádio Florestão, mas por decisão da organização das competições”.
Além destes, o estacionamento também passará por revitalização e repintura da sinalização. “O estádio tornou-se um ponto muito importante da Capital, e queremos que ele continue assim, dentro dos padrões”, finalizou Shirley.