A deputada Eliane Sinhasique (PMDB), de posse de um documento expedido pelo Branco do Brasil, chamou o governador Tião Viana (PT) de mentiroso por duas vezes, referindo-se à quantidade de casas entregues na Cidade do Povo, e por dizer que todos os imóveis foram entregues de graça. “A prefeitura de Rio Branco entregou casas e sequer o nome do ente é citado”, disparou a paramentar, em na Tribuna da Assembleia legislativa na manhã desta quarta-feira (2).
Ainda segunda ela, o governador teria dito que entregou 3.131 casas e estava na iminência de entregas mais 217, o que totalizaria 3.348 unidades. No entanto, ela afirma que foram apenas 2.453, de convênio com a Caixa. “Tenho os documentos que comprovo isso”, afirmou ela, lembrando que o governo estadual prometeu mais de 10.000 casas populares na Cidade do Povo.
Quanto às demais unidades habitacionais da Cidade do Povo, ou seja, as 895 restantes, Sinhasique disse que foram executadas por parceria entre a prefeitura de Rio Branco e Banco do Brasil. “E tem mais: não foram de graça, vez que eram destinadas àquelas famílias que tinha renda acima de R$ 1.600”, afirmou a parlamentar, para quem é feio tirar vantagens do trabalho dos outros.
O líder do governo na Casa, deputado Daniel Zen (PT), disse que o Banco do Brasil encaminhou um documento errado para Sinhasique. “Na Cidade do Povo foram 2.453 casas populares financiadas pela Caixa e 895 pelo Banco do Brasil. Esse contrato que estabelece renda foi executado em outro local. Afirmo que não foi na Cidade do Povo”, explicou o parlamentar ao defender Tião Viana.