Sinteac avança na reformulação da Lei de Gestão Democrática com secretario Marcio Batista

O Sinteac deu um passo importante para a reformulação da Lei de Gestão Democrática, em reunião da presidente da entidade, Rosana Nascimento, com o Secretário municipal de Educação, Marcio Batista, ocorrida na tarde desta segunda-feira (21).

O PCCR e a Saúde do Trabalhador também foram discutidos no encontro. “Desde que assumimos a direção do Sinteac reivindicamos a reformulação da lei de gestão, que se encontra defasada para essa realidade e ainda temos a pauta de inserir os funcionários de escolas para concorrerem a gestão escolar, desde que tenham a formação em Licenciatura Plena, Gestão Pública, Administração, Processos ou Tecnologia Escolares”, pontuou Rosana. “Esse desafio já foi superado no estado e em alguns municípios”, completou.

Sindicato esteve reunido com secretário nesta segunda-feira /Foto: Assessoria

O secretario Marcio Batista garantiu criar um grupo de trabalho para avaliar a proposta de lei e afirmou ser importante tirar o processo de eleição dos anos ímpares, pois coincide com as avaliações externas e esse calendário tem influenciado no resultado e que a posse fosse logo em seguida.

“Para o Sinteac, isso não será problema, pois possibilitará que os funcionários já possam concorrer ao pleito. Quanto ao PCCR, colocarmos a necessidade de o secretario fazer uma interlocução com o prefeito e equipe de negociação. “A proposta já foi entregue ao secretário de Administração, Claudio Ezequiel. Precisamos implementar uma outra estrutura de carreira com uma tabela compreensiva, mais clara, pelos servidores”, disse Rosana.

O Sinteac discutirá a saúde do trabalhador em um debate agendado para o dia 20 e setembro. O secretário Márcio Batista disse que irá prestigiar o evento.

PUBLICIDADE