Taxistas e mototaxistas garantem apoio à fiscalização de transportes clandestinos

Reunindo vários manifestantes na manhã desta terça-feira (29), o Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Acre (Sintcac) realiza um ato de apoio à Prefeitura de Rio Branco e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).

O objetivo da mobilização, que teve concentração no Teatro Plácido de Castro, é reforçar a importância do Sindicato e da legalidade envolvendo o transporte de passageiros na Capital, cujo conflito se intensificou nos últimos meses com a chegada do serviço Uber ao Acre.

Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Acre (Sintcac) /Foto: ContilNet

No total, entre taxistas e mototaxistas, existem 2.200 pessoas devidamente cadastradas e filiadas ao Sindicato em Rio Branco. Esperidião Teixeira, presidente do Sintcac, destaca que a categoria, devidamente legalizada, demonstra total apoio ao prefeito Marcus Alexandre nessas fiscalizações.

Mototaxistas também estiveram presentes na mobilização/Foto: ContilNet

“Não vou citar nomes para não fazer apologia aos sistemas ‘criminosos’ no Brasil, mas hoje já existem carros trabalhando até nas paradas de ônibus! Nós pagamos impostos, e queremos que as devidas ações sejam tomadas”, disse Esperidião.

Para o taxista José de Oliveira Júnior, de 48 anos, que está na praça há 17 anos, existe essa vontade em mostrar para a população a importância da legalidade: “Existem pais e mães de família que precisam desse trabalho, e que estão sendo prejudicados pelos sistemas que não estão legalizados”.

Do Teatrão, os taxistas e mototaxistas seguem até a Prefeitura de Rio Branco, no Centro.

PUBLICIDADE