Um dos traficantes investigados na Operação Palestina, da Polícia Federal do Acre (PF-AC), foi preso durante cumprimento de um mandado judicial na cidade de Porto Esperança, no Peru.
Miguel, conhecido como El Duro, é um dos dois traficantes peruanos que recrutavam brasileiros para vender drogas na cidade de Santa Rosa do Purus, interior do Acre, segundo a PF.
A Operação Palestina foi deflagrada no último dia 26 e uma pessoa foi presa durante a ação na cidade acreana. Uma organização criminosa que agia em Santa Rosa do Purus, e na Vila Palestina, no Peru, foi desarticulada.
Na época, foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo um de prisão e cinco de busca e apreensão no município acreano. Foram apreendidos ainda cerca de 8 quilos de drogas e uma pessoa foi presa em flagrante. No último dia 11, o irmão de outro traficante, também investigado na operação, foi preso em Santa Rosa do Purus.
Sobre a prisão do traficante, o delegado Leandro Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), falou que o acusado foi preso no início desta semana pela polícia peruana.
“Nos informaram que conseguiram prender um dos traficantes. Já comunicamos à Justiça Federal que vai tomar as providências. Ele tinha saído da Vila Palestina e estava em Porto Esperança, onde foi preso. O outro traficante, Jeremias, que é irmão do rapaz preso semana passada, continua solto”, complementou.
Ribeiro acrescentou que já informou à Justiça Federal sobre a prisão do traficante e aguarda a polícia peruana decidir se vai ou não extraditar o acusado para o Brasil.
“Alguns países extraditam seus próprios nacionais e outros não. Temos que analisar essa situação para saber se o Peru vai fazer essa entrega aqui para o Brasil depois de concluir o processo, concluiu.
Com informações do G1 Acre