Trupes locais e de outros estados se apresentam no Festival Matias de Teatro de Rua

O Festival Matias de Teatro de Rua começou nesta segunda-feira, 1. Além de companhias acreanas, o evento conta com grupos de mais seis estados. Ontem às 17h foi a vez da trupe cearense Teatro de Caretas apresentar seu espetáculo Final da Tarde, no Novo Mercado Velho.

É uma peça que interage muito com o público, anda pela praça e mistura elementos de dramaturgia, diante dos quais o público fica em dúvida sobre o que é real e o que é encenação. A protagonista do espetáculo representava a mãe de uma mulher trans, abordando o tema do preconceito.

A espectadora Lívia Corina assistiu à peça e interagiu bastante, conversando com os personagens, riu na maior parte do tempo e não conseguiu segurar o choro no final. “Foi impactante porque ela demonstrou o que a maioria das mães de pessoas trans sofrem hoje em dia. De não ter aceitação, de enfrentar a falta de empatia. O preconceito ainda é maior do que a gente imaginava”, disse.

Rafael Lopes, membro da trupe, fala da sensação de vir se apresentar no Acre: “A expectativa é ímpar porque é um lugar lindo de se estar. Eu vim aqui outra vez e senti essa energia. Essa energia é muito bacana porque parece que a gente está apresentando em casa realmente. São nossos irmãos em outro estado”.

O festival segue até domingo, 6. E circula com apresentações em Rio Branco, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Plácido de Castro.

https://youtu.be/e

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Trupes locais e de outros estados se apresentam no Festival Matias de Teatro de Rua