Ufac divulga edital para ingresso no Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou nesta terça-feira (1°) o edital Propeg nº 12/2017, que torna pública a abertura de processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental (MECS) e as condições de habilitação para preenchimento de 42 vagas para matrícula no 1º semestre do ano letivo de 2018, das quais 8 vagas serão destinadas a negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Poderão concorrer à seleção somente profissionais formados em curso superior na grande área das Ciências da Saúde, que contempla os cursos de: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e Biologia. Além desses, caberá à Comissão de Seleção avaliar se os cursos de áreas não citadas podem ser considerados como equivalentes aos exigidos.

Poderão concorrer à seleção somente profissionais formados em cursos na área das Ciências da Saúde/Foto: Ascom Ufac

O referido curso possui 4 linhas de pesquisa, a saber: Linha 1: Biotecnologia aplicada à Saúde; Linha 2: Estudo da relação do exercício físico e do alimento na saúde e na alta performance; Linha 3: Estudos da relação parasito-hospedeiro e animais de importância médica na Amazônia ocidental; e Linha 4: Estudos de doenças infecciosas na Amazônia ocidental.

Para a obtenção do grau de Mestre, o aluno ingressante no curso deverá integralizar 24 créditos em disciplinas, sendo cada crédito equivalente a 15 horas; ser aprovado em exame de proficiência de Língua Inglesa e ter dissertação de Mestrado aprovada por banca examinadora, no prazo máximo de 24 meses, além de cumprir com as demais exigências do regimento interno do programa, dentre os quais o rendimento acadêmico.

O horário do curso será integral, sendo que as disciplinas poderão ser oferecidas ao longo do bimestre ou semestre dependendo da carga horária, ou ainda em formato modular (com a carga horária concentrada em alguns dias em período integral). As inscrições devem ser realizadas somente através do site da Ufac, via formulário online, no período de 1° de agosto a 15 de setembro de 2017.

Clique aqui e confira o edital para mais informações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ufac divulga edital para ingresso no Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia