25 de abril de 2024

Usina de Arte abre inscrições para cursos técnicos em quatro áreas artísticas

As vagas são apenas para jovens com idade entre 15 e 19 anos, que estejam regularmente matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública de ensino.

Os cursos, com carga horária de 800 horas e duração de um ano, possibilitarão que jovens tenham habilitação técnica para atuarem profissionalmente em algum segmento artístico-cultural, o que contribuirá para o fortalecimento e crescimento da cadeia produtiva das artes e da cultura no Acre.

As Inscrições se encerram na sexta-feira (18) e devem ser feitas na secretaria da Usina de Arte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68)3229.6892 ou e-mail [email protected].

A ação é parte do Programa MedioTec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), financiado pelo Governo Federal, e nasce com o objetivo de oportunizar aos estudantes do ensino médio uma formação profissional simultânea à formação básica, aumentando assim as chances de inserção desses jovens no mundo do trabalho logo após a conclusão do ensino médio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost