Vereador, diretor do Procon e promotor de Justiça propõem mudança à lei da fila dos bancos

Acompanhado pelo diretor da Promotoria de Defesa do Consumidor (Procon), Diego Rodrigues, e do promotor de justiça Marcos Aurélio Ribeiro, o presidente da Câmara de Rio Branco, Manoel Marcos (PRB), está propondo alterações e emenda na lei que pune os bancos por descumprimentos aos direitos dos usuários. A mudança que mais chama a atenção é o aumento do valor das multas. A proposta será apresentada para discussão e aprovação em plenário.

Filas em bancos são reclamação constante dos moradores da Capital /Foto: Reprodução

O parlamentar disse que não é de hoje a grande insatisfação da população com os serviços bancários na capital. Depois de ouvir a população, Sindicato dos Bancários, servidores, OAB, superintendências dos bancos e Procon, o vereador concluiu que existe um desrespeito com idosos, lactantes e deficientes sem orientação ou longas esperas por um simples atendimento.

A lei, criada pelo próprio vereador em 2016, tem sanções brandas e as instituições bancárias preferem pagar as multas. “Não podemos permitir que esse desrespeito com o cidadão. Agora serão punições mais severas aos bancos reincidentes, pois só multa não muda a prática deles”, enfatizou o parlamentar acrescentando que, com a alteração, as agencias poderão ficar 24 horas sem funcionar.

PUBLICIDADE