Depois da puberdade pode?
O deputado estadual Daniel Zen (PT), para tentar conter a propagação do seu apoio à liberação da maconha, agora reformulou seu discurso e defende a liberação da substância entorpecente somente para jovens a partir dos 18 anos. Na verdade, quanto mais Zen defende essa proposta, mais feio fica para ele politicamente.
Sorriso de “meu presidente”?
O sorriso do governador Tião Viana para o presidente Michel Temer mostra a humildade e o discurso totalmente contrário do que vem fazendo no Acre. Com o pires na mão, o governador finalmente pediu apoio do governo de Temer. Querendo ou não a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer foi apoiada por Tião.
Faltou cobrar mais, governador
O governador poderia ter cobrado mais investimentos na infraestrutura do Estado. Afinal, esse setor é que mais gera emprego e garante oportunidade para todos aquecendo a economia. O anúncio de construção de presídio federal mostra a fragilidade do Estado no tocante ao combate ao crime.
Priorizou presídio
O que se esperava de Viana era cobrar recursos para a recuperação das BR-364 e 317, além de investimentos na saúde, educação e principalmente na fiscalização das áreas de fronteira. Construir presídios e deixar a educação de lado é a demonstração de fraqueza do Estado.
Melhor estratégia
O senador Sérgio Petecão (PSD), se receber um aceno positivo da viúva do ex-governador Orlei Cameli, Bete Cameli, para que ela seja sua primeira suplente, estará estrategicamente garantido a mais forte candidatura ao Senado Federal em 2018.
Lá tem milho
O festival do milho no município de Porto Walter será nos dias 19 a 21 e deve receber muitas lideranças políticas. O tradicional festival, ao contrário do festival do açaí em Feijó, que não teve açaí, terá muito milho cozido e o comércio do produto é abundante na região.
Apoio incondicional
O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), vai recuar em sua candidatura a deputado estadual, como era o objetivo do seu grupo. Vai priorizar a eleição da ex-deputada Antônia Sales (PMDB), o qual disse que é questão de honra ajudá-la a voltar ao parlamento em 2019.
Testando a lealdade
A primeira-suplente de deputada federal, Marfisa Galvão (PSD), prepara-se de forma caladinha para ajudar os candidatos a deputado estadual e federal do seu partido. A mulher do senador Sérgio Petecão não é boba, vai descarregar seu apoio em quem demonstrar maior lealdade no apoio à candidatura do marido.
Não morre de amores
Não pense que Marfisa morre de amores pela forma da oposição fazer política, mas de uma coisa é certa. Ela não comunga com nada do que o PT pregou ou vem pregando há tempos no Estado.