ContilNet Notícias

Aleac quer explicações sobre os parlamentares barrados na Fundação Hospitalar

Por WILIANDRO DERZE, DA CONTILNET

Na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13) os deputados reclamaram de terem sido barrados ao tentar visitar as instalações do Hospital das Clínicas em Rio Branco. O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos), que é presidente da Comissão de Saúde da Aleac, usou a tribuna para denunciar que a direção da instituição vem proibindo a entrada dos parlamentares.

O deputado disse que a Superintendente da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), Juliana Quinteiro, estaria ordenando os recepcionistas a barrar a entrada dos parlamentares quando tentavam visitar as instalações da instituição.

“Cheguei lá na Fundhacre e fui surpreendido por uma das recepcionistas que me falou que a superintendente Juliana havia ordenado que nenhum deputado poderia entrar, porque estavam fazendo política dentro do hospital”, disse Raimundinho.

Deputado Raimundinho da Saúde/Foto: Ascom

Segundo o parlamentar, o jeito foi ligar para Juliana e questionar. “Liguei e perguntei que porcaria era aquela de barrar a entrada de parlamentares no hospital. Nosso papel é fazer política e o da superintendente é gerir devidamente a unidade hospitalar. Eu estava lá fazendo meu papel de legislador, que deve fiscalizar os serviços públicos”, destacou Raimundinho durante seu pronunciamento na Aleac.

O deputado Jonas Lima (PT) disse durante o discurso do colega de parlamento que também foi barrado uma vez que tentou visitar o hospital.

Os integrantes da Comissão de Saúde da Aleac pediram que a Mesa Diretora do parlamento tome medidas para que o Executivo explique a situação que vem ocorrendo na Fundhacre, onde funciona o Hospital das Clínicas.

Sair da versão mobile