O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) utilizou parte de sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de terça-feira (12) para denunciar que a Agência Reguladora dos Serviços Púbicos do Estado do Acre (Ageac) estaria agindo de forma truculenta na penalização de trabalhadores que transportam pessoas em trechos não cadastrados, sendo multados por executar os serviços.
O parlamentar disse ainda que em Cruzeiro do Sul um trabalhador foi multado em mais de R$ 2,3 mil, devido uma viagem que não estava dentro do perímetro urbano, além de culpar o governo do PT pela decisão das investigações ditas “desnecessárias”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado do Acre (Sintcac), Esperidião Teixeira, combateu a crítica de Gonzaga e disse que principal finalidade da Ageac é combater o tráfego ilegal de motoristas não cadastrados ou licenciados.
“Devido ao crescente número de pessoas que querem trabalhar irregularmente nessa área de táxis e conduções autônomas, é necessário que haja fiscalização. Não é de qualquer jeito”, rebateu.
Teixeira falou ainda a respeito do posicionamento do deputado Chagas Romão (PMDB), que também, no mesmo dia, desaprovou o trabalho realizado pela agência reguladora.
“Os dois estão equivocados quanto ao verdadeiro objetivo do órgão em fiscalizar trabalhos clandestinos”, concluiu.