ContilNet Notícias

Artista grafiteiro busca apoio para participar de encontro internacional no Equador

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Da curiosidade de criança, observando e utilizando materiais que ainda não dominava, surgiu uma paixão pela arte que já dura mais de 15 anos. Dos desenhos iniciantes, treinados em casa, passando por cursos de desenho e até por uma formação em Serviço Social, Matias Souza (30) agora prepara-se para um novo voo: exibir sua arte e a cultura acreana fora do país.

Artista foi escolhido para participar do evento “Caps In The Wall”, que acontece em novembro no Equador. Foto: Arquivo pessoal

Selecionado para participar do evento Caps In The Wall, o grafiteiro nem acredita que este sonho, a cada dia que passa, chega mais perto de se transformar em realidade. “Artistas do mundo inteiro estarão lá. O encontro acontece de 17 a 19 de novembro em Quito, capital do Equador. Após análise do meu currículo artístico, fui um dos 25 artistas convidados para irem ao país que sedia o Caps”, explicou Matias.

No total, serão 55 grafiteiros presentes na cidade de Quito. Além da expectativa, que também aumenta cada vez mais, Matias está buscando apoio para poder ir ao evento. Para ajudar no patrocínio, o artista estará lançando um leilão de algumas telas nos próximos dias.

Para ajudar no patrocínio, o artista estará lançando um leilão de algumas telas nos próximos dias. Foto: Arquivo pessoal

“A expectativa é grande, pois gente do mundo inteiro estará presente nessa troca de experiências e de cultura. Fora isso, é uma chance de avaliar o grafite na contemporaneidade. Não podemos ficar limitados apenas a um Estado – ou mesmo a um país. Temos que abranger nossas inspirações e compartilhar as produções”, declarou Matias.

O grafiteiro também destaca a importância da família e dos seus amigos (entre eles, Marcos Dietmar e Neguin) nessa caminhada, sendo que todos apoiam incondicionalmente seu trabalho nas artes.

“Vou replicar o que aprender no meu retorno, com certeza! Também estou ansioso pois é reflexo de um trabalho com muita dedicação. Ainda existem muitas pessoas que pensam que é “coisa de marginal”, mas existe um custo para se atualizar e repor materiais. Um trabalho de médio porte, por exemplo, pode chegar a gastar mais de 200 latas de spray”, disse Souza.

Quem quiser acompanhar o leilão – ou mesmo descobrir como colaborar com a viagem de Matias –, pode acessar as páginas do artista através do Facebook e do Instagram.

Confira na galeria algumas das artes produzidas por Matias:

 

Sair da versão mobile