Mais uma vez o acreano Artur Oliveira terá a oportunidade de mostrar o que aprendeu com o futebol, onde se consagrou como um dos melhores por onde passou, desta vez no município de Bragança, onde na última segunda feira (11) foi anunciado como treinador da equipe que vai disputar a segunda divisão do futebol paraense em 2017.
Quando jogava, Artur teve seu início de carreira defendendo as cores do Rio Branco Football Clube, passou no Acre também pelo Independência e o Juventus, mas foi defendendo as cores do tricolor acreano que o jogador despertou interesse do futebol paraense, quando enfrentou a equipe do Paysandu no Estádio José de Melo e venceu o Papão da Curuzu por 3 x 0 com três gols.
O atleta saiu do Acre para defender as cores do Clube do Remo, de Belém, depois foi para Portugal, em seguida retornou ao Brasil, onde defendeu as cores do Vitória da Bahia e do Botafogo do Rio de Janeiro e Figueirense de Santa Catarina.
Após encerrar a carreira, Artur passou a ser treinador onde chegou a comandar o próprio Clube do Remo, Ananindeua, o Castanhal, São Raimundo e o Cametá, todos do Pará, no Acre foi treinador do Atlético Acreano, Galvez, Vasco da Gama e Plácido de Castro. O Bragantino do Pará realizará no próximo dia 18 uma peneira na procura de novos talentos, a busca será realizada no estádio Diogão, em Bragança.