18 de abril de 2024

“Cidade de Deus” é o filme exibido pelo CinePET neste sábado na Ufac

A mostra dedicada ao cinema nacional continua neste sábado (15), a partir das 15h, na Universidade Federal do Acre com a exibição do filme “Cidade de Deus”. A sessão, aberta ao público, é parte da quarta edição do CinePET, que integra o Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação.

Proposta realizada pelo curso de Letras em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) desde 2016, o CinePET busca explorar temas que geram diálogos entre os participantes, e já contou com meses nos quais foram discutidas temáticas raciais, participação da mulher na sétima arte e o cinema sul-coreano.

Na trama de “Cidade de Deus”, que concorreu em quatro categorias do Oscar de 2004 e ganhou diversos prêmios internacionais – como o BAFTA e o Satellite Award –, é mostrada a favela Cidade de Deus, na década de 60, quando era pouco conhecida. Mas, como o filme logo revela, a violência do ambiente já começava a nascer. Buscapé (Alexandre Rodrigues) sabia disso. Num lugar onde o destino quase certo era se integrar ao tráfico, ele não queria se tornar um bandido e procurava uma outra ocupação. Acabou encontrando a arte da fotografia.

No mês de outubro, a quarta edição segue com quatro exibições unidas pelo eixo temático “O cinema africano: História, Cultura, Política & Resistência”, que pretende trazer ao público acreano um pouco da produção artística do continente africano.

As exibições acontecem a partir das 15h na Sala Ambiente do curso de Letras (Sala 7), no Bloco Francisco Wanderley Dantas (Bloco de Letras Inglês e Ciências Ecônomicas) das Ufac. Os participantes recebem ao fim do debate um certificado de participação.

Para mais informações, basta acessar a página do Cineclube no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost