CinePET encerra mostra de cinema nacional com exibição de “Aquarius” neste sábado

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Filme retrata temas como passagem do tempo, decisões da vida, imposições sociais e amor pela música. Foto: Reprodução

Essa é a premissa do filme “Aquarius”, dirigido por Kleber Mendonça Filho com Sonia Braga no papel principal. Exibido no Festival de Cannes do ano passado, a produção foi uma das finalistas para representar o Brasil na última edição do Oscar.

Com este filme, aclamado por público e crítica, encerra-se a mostra dedicada ao cinema nacional do CinePET. A sessão terá início a partir das 14h30, na Sala Ambiente do curso de Letras (Sala 7), no Bloco Francisco Wanderley Dantas (Bloco de Letras Inglês e Ciências Ecônomicas) da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os participantes recebem ao fim do debate um certificado de participação.

Filme foi exibido no Festival de Cannes e possui aclamação de público e crítica/Foto: Reprodução

Sobre o CinePET

Trata-se de uma proposta realizada pelo curso de Letras em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Desde 2016, o CinePET busca explorar temas que geram diálogos entre os participantes, e já contou com meses nos quais foram discutidas temáticas raciais, participação da mulher na sétima arte e o cinema sul-coreano.

No mês de outubro, a quarta edição segue com quatro exibições unidas pelo eixo temático “O cinema africano: História, Cultura, Política & Resistência”, que pretende trazer ao público acreano um pouco da produção artística do continente africano.

Para mais informações, basta acessar a página do Cineclube no Facebook

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

CinePET encerra mostra de cinema nacional com exibição de “Aquarius” neste sábado