23 de abril de 2024

Bota bate Fla e encerra jejum de dois anos e meio sem vencer rival

O gol desarrumou o time Rubro-Negro, e o Alvinegro aproveitou para marcar o segundo, novamente com Roger, depois de cruzamento de Bruno Silva/ Foto: Reprodução

Domingo à noite, público pequeno… Depois dos jogos eletrizantes pelas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo davam pinta que fariam uma partida morna pela 23ª rodada do Brasileirão. Ledo engano. Em um jogo muito movimentado, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols de Roger, e pôs fim a um jejum de dois anos e meio (total de oito jogos) sem vitórias sobre o arquirrival, que poupou alguns jogadores no jogo deste domingo.

Panorama

Com a derrota, o Flamengo ficou parado nos 35 pontos, na 5ª colocação. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 34 pontos e seguiu em sétimo, mas agora está a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores.

Goleiros roubam a cena no 1º tempo

O 1º tempo foi movimentado e equilibrado. Apesar do placar sem gols, ambos os times tiveram muitas oportunidades. De um lado, Gatito fez linda defesa em caprichada cobrança de falta de Guerrero. Do outro, Diego Alves parou uma cabeçada de cartilha de Roger. Os goleiros roubaram a cena para o bem e para o mal. O rubro-negro quase perdeu a bola ao driblar Matheus Fernandes na área. Já o alvinegro foi interceptado por Everton Ribeiro ao sair jogando e por pouco não viu o meia marcar o gol.

Roger marca dois no 2º tempo

A 2ª etapa continuou movimentada. E o Botafogo abriu o placar logo aos 10 minutos após cobrança de escanteio de Leo Valencia e cabeçeio na trave de Igor Rabello. O gol desarrumou o time Rubro-Negro, e o Alvinegro aproveitou para marcar o segundo, novamente com Roger, depois de cruzamento de Bruno Silva. Com desvantagem no placar, o Fla passou a ter o domínio da bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.

Público e renda

Público pagante: 5.155
Público presente: 6.311
Renda: R$ 288.010,00

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost