Como colocar uma música no status do WhatsApp

o WhatsApp Status oferece ferramentas de foto, vídeo e texto com fundo colorido, mas ainda não conta com um modo nativo de postar música que some em 24 horas. Por enquanto, para realizar a tarefa, é possível recorrer a uma alternativa dentro do próprio mensageiro – o truque é utilizar as suas mãos na lente da câmera. Além disso, o usuário pode personalizar a gravação com emojis e recursos de desenhos disponíveis no app.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo para compartilhar trechos de suas músicas favoritas no Status do WhatsApp. O procedimento vale tanto para celulares com Android quanto para iPhone (iOS).

Use o fone de ouvido para gravar som sem fazer alarde (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Abra um aplicativo de música, como o Spotify, e comece a reproduzir uma canção.

Passo 2. Abra o WhatsApp, acesse a função de status e tampe a câmera com a mão ou colocando o smartphone sobre a mesa. Quando a imagem estiver escura, mantenha o botão central pressionado para gravar um vídeo. O resultado será uma gravação sem imagem, mas com som.

Passo 3. Para não chamar atenção em público, uma alternativa é usar fones de ouvido para reproduzir a música no WhatsApp Status. Para isso, posicione a saída de áudio do fone próxima ao microfone do celular antes de começar a filmar.

Passo 4. Quando o vídeo musical estiver pronto, é possível usar emojis, texto colorido e outras ferramentas do WhatsApp para deixar o visual estilizado. Em seguida, basta compartilhar para os amigos no status pelas próximas 24 horas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Como colocar uma música no status do WhatsApp