Companhia Mangará combina a arte da poesia com receitas integrais na PÃOesia

Batizado de “Nosso Quintal”, o espaço coletivo atualmente é a moradia dos artistas Bruna Amado, Marilua Azevedo, Enaiê Mairê, Mirrah Iañez, Anderson Poblen e Brenda Wendy. Juntos, eles formam o grupo de artistas intitulado Cia Mangará, e para auxiliar no desenvolvimento de trabalhos e na manutenção do Nosso Quintal, desenvolveram um negócio coletivo intitulado “PÃOesia”.

Coletivo de artistas intitulado Cia Mangará investiu no negócio para ajudar na produção dos trabalhos artísticos. Foto: Arquivo pessoal

“Nas nossas andanças pelo Brasil, conhecemos muitos mestres na arte da comida saudável. Entre eles, está Dom Nelson Pedro, que nos ensinou sua receita no Quilombo São José da Serra (RJ). Desde então, estamos fazendo pães integrais e aprimorando a receita, adicionando, por exemplo, a farinha de mandioca, que é uma farinha muito nutritiva e saborosa, mas pouco usada pelas pessoas na produção de suas massas”, disse Enaiê Mairê, integrante da Cia Mangará.

Receita inicial foi passada aos artistas no Quilombo São José da Serra (RJ). Foto: Arquivo pessoal

 

O grupo, produzindo as massas integrais, decidiu combinar a arte de cozinhar com a arte da escrita, e assim nasceu o negócio chamado PÃOesia, constituído de pães integrais preparados pelo coletivo de artistas com uma poesia surpresa em cada embalagem.

O grupo também explicou que as tarefas são divididas de acordo com as necessidades e o tempo disponível de cada um: “Todas as tarefas são igualmente divididas, desde o feitio da massa, preparo da embalagem, entregas, compras de materiais e o que mais possa aparecer de demanda”.

O grupo, produzindo as massas integrais, decidiu combinar a arte de cozinhar com a arte da escrita. Foto: Arquivo pessoal

No acervo poético, distribuído nos pães encomendados, estão poesias escolhidas pelos integrantes do grupo, indo dos poetas nacionais às produções acreanas. “Muitos poetas da literatura brasileira e poetas acreanos (como Bruxinha e Antônia Tavares), além de outros artistas que conhecemos pelo Brasil, como o paulista Rodolfo Minari”, disseram os integrantes da Cia Mangará à equipe da ContilNet.

No acervo poético, distribuído nos pães encomendados, estão poesias escolhidas pelos integrantes do grupo. Foto: Reprodução

Para experimentar as ofertas da PÃOesia, basta entrar em contato através dos telefones (68) 99224-0030 e 99986-8856, ou visitar a página do grupo no Facebook.

PUBLICIDADE