Ex-prefeito de Epitaciolândia é multado por não prestar contas de pagamento da energia elétrica

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na sessão desta quinta-feira (28) multou o ex-prefeito do município de Epitaciolândia, André Hassem (PR), por não ter cumprindo com as obrigações de pagamento dos serviços de energia de 2016, no exercício do seu último ano de mandato. O problema tem gerado, segundo relatório da corte de Contas Estadual, multas e juros ao poder público Municipal gerenciado atualmente pelo prefeito Tião Flores (PSB).

Atendendo ao relatório do conselheiro Ronald Polanco, os demais membros do TCE decidiram por multar o ex-prefeito André Hassem em R$ 3.570,00, já que ele não atendeu as determinações da Corte em seu Acórdão que pedia as informações e apuração dos motivos do não pagamento das obrigações relativas ao consumo de energia elétrica durante seus respectivos mandatos.

Ex-prefeito de Epitaciolândia, André Hassem /Foto: Reprodução

A decisão do TCE também solicita que o atual gestor da prefeitura de Epitaciolândia, Tião Flores, registre na contabilidade da administração Municipal os valores da dívida incluindo juros, multas e correções referentes a inadimplência dos exercícios anterior.

A reportagem tentou entrar em contato com o ex-prefeito de Epitaciolândia, mas até o fechamento da edição todas as ligações que foram feitas para o número do seu celular caíram na caixa de mensagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-prefeito de Epitaciolândia é multado por não prestar contas de pagamento da energia elétrica