Investigados da Operação Labor são liberados após prestarem depoimento na sede da PF

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), a quarta fase da Operação LABOR, denominada DOLOS-APATE, contou com uma equipe composta por mais de 90 policiais federais para cumprir 37 mandados judiciais. Sete ordens de prisão preventiva foram cumpridas, além de dezesseis para condução coercitiva.

Encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) após serem detidos, os suspeitos prestam depoimentos às autoridades encarregadas do caso. Alguns bens apreendidos também estão sendo encaminhados para a Capital.

Operação ocorreu na manhã desta quarta-feira/Foto: Alexandre Lima

Entre os ouvidos pela polícia estão Everaldo Gomes Pereira da Silva (PMDB), ex-prefeito de Brasileia; Aldemir Lopes da Silva (PMDB); ex-prefeito de Brasileia e ex-secretário-geral do PMDB no Acre; Roney de Oliveira Firmino (PSD), ex-prefeito de Plácido de Castro; Jackson Aroldo Batista Pessoa , professor de Brasiléia; Josué Willian de Andrade Mendes , contador público; Joelso Pontes, vereador (PP); e Marivaldo da Silva Oliveira, ex-vereador (PMDB).

Ainda não se tem informações dos mandados cumpridos na Capital, de acordo com a assessoria da PF, uma coletiva será realizada às 15h30 para esclarecer dúvidas e divulgar os resultados preliminares da operação.  Com esta fase, a investigação completou um ano e meio, com mais de dois mil documentos acumulados.

PUBLICIDADE