Mercado do Bosque é eleito como destino do projeto nacional ‘Rota Gastronômica’

Ganhadora do Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha do Estado do Acre, Izanelda Magalhães, de 38 anos, atua profissionalmente na culinária há quase seis anos. Atualmente, comanda na Capital acreana as receitas no Jannu’s Bistrô e se prepara para uma série de atividades envolvendo o projeto Rota Gastronômica – Destinos Turísticos.

“Quando você ganha esse prêmio, que é realizado pelo grupo Conforto Gastronômico em parceria com o Comitê da Gastronomia Brasileira, torna-se oficialmente o embaixador ou embaixadora da gastronomia brasileira do respectivo Estado”, explicou Izanelda.

Chef Izanelda Magalhães venceu o Prêmio Dólmã e tornou-se embaixadora gastronômica do Acre. Imagem: Reprodução

Entre as participações da chef representante do Acre, está a atuação dentro do projeto Rota Gastronômica. Inédito no país, trata-se de uma proposta na qual os chefs embaixadores do Brasil indicam três destinos turísticos dos seus Estados para eleger um através do voto popular na internet. Das opções disponibilizadas, foram selecionados 27 destinos turísticos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Ponto foi eleito após votação on-line. Imagem: Reprodução

“Indiquei três locais turísticos com elementos culinários do Acre: o Mercado Central, em Cruzeiro do Sul; o Centro Histórico do Quixadá; e o Mercado do Bosque de Rio Branco, que foi o grande vencedor da votação. As indicações foram baseadas nos elementos acreanos que envolvem os respectivos lugares, além das tradições com a alimentação popular”, detalhou a chef acreana.

Premiação é realizada pelo grupo Conforto Gastronômico em parceria com o Comitê da Gastronomia Brasileira

Junto com os outros 26 destinos turísticos, o Acre ganha divulgação a níveis nacionais e internacionais, pois o Mercado do Bosque entra nas referências gastronômicas para viajantes brasileiros e estrangeiros. Esta semana, nos dias 28 e 29, também ocorrem atividades no Senai envolvendo segmentos da culinária, com aulas práticas e convidados especiais para dialogar com os participantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost