Moradores da Sobral fecham rua para reclamar da falta de pavimentação e saneamento

Um grupo formado por moradores do bairro Sobral usou galhos e restos de móveis para a rua em protesto pela falta de saneamento básico e pavimentação nas ruas do bairro.

Segundo o comerciante Raimundo da Silva Lima, de 35 anos, a reclamação já é antiga e as travessas Goiás e Livramento são as que estão em situação mais crítica, inclusive causando acidentes de trânsito devido aos buracos.

De acordo com o diretor-técnico do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Anderson Mariano, uma equipe foi enviada ao local. Além disso, pediram aos moradores que formassem uma comissão para debater as reivindicações e buscar alternativas para resolver o problema.

Moradores fecham a estrada da Sobral/Foto: Quezia Melo/G1 Acre)

Os moradores pedem que seja tomada uma atitude o mais rápido possível, pois temem doenças e também acidentes envolvendo crianças ou pessoas deficientes.
“Tem cadeirantes morando aqui na rua, mas a pessoa fica presa em casa, não tem como sair devido aos buracos e também porque o esgoto fica na saída da casa”, destaca.

O líder comunitário no bairro, Ananias Gomes, de 35 anos, conta que já procurou o Depasa e o órgão informou que aguarda a liberação de recursos para finalizar os trabalhos.

PUBLICIDADE