19 de abril de 2024

Pai que estrangulou bebê de seis meses se entrega e confessa crime: “Ela estava chorando muito”

Com apenas seis meses, uma bebê deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá no último domingo (24) após ter sido estrangulada pelo próprio pai. Caso aconteceu na comunidade São João, localizada na BR-364 a 100 km de Cruzeiro do Sul.

O pai se entregou na manhã desta segunda-feira (25), na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Em depoimento ao delegado,ele confessou o crime e alegou que sofre de transtornos mentais. O homem justificou o crime afirmando que a criança estava chorando muito e por isso a agrediu, o homem confessou ainda que durante a agressão chegou a jogar o bebê no chão.

De acordo com Ana Carla Brandão (18), mãe da criança, o marido, de 20 anos, fez isso quando ela saiu para comprar comida na manhã de sábado (23): “Quando cheguei, ela estava babando dentro da rede quase morta. Ele tentou matar ela enforcada, porque ela estava chorando e ele não tem paciência com choro. Uma vez, quase que ele cegava ela com a unha”.

Ana Carla Brandão (18) relatou que pai da criança foi autor da violência. Bebê encontra-se na UTI em estado grave. Foto: Adelcimar Carvalho

Após ver a bebê babando e passando mal, a dona de casa pediu ajuda a uma vizinha. Entretanto, a criança continuou passando mal e se debatendo, sangrando pelo nariz e pela boca. Ana teve que pagar um freteiro para levá-las até um rezador na comunidade de Santa Luzia.

“Chegando lá, ele disse que não era mal de criança, mas que eu precisava de um médico. Como ela não melhorou, liguei para o Samu e fui com ela para Cruzeiro do Sul de manhã”, relatou Ana.

De acordo com informações do hospital, estado de saúde da menina é grave e ela corre risco de morrer. Segundo a mãe, foram necessárias duas ambulâncias, porque a menina precisava de oxigênio e teve cinco paradas cardíacas durante o trajeto. A médica plantonista da UTI não pôde dar mais informações.

 

(Com informações do site G1 Acre)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost