Poeta senamadureirense lança o livro “Brincar Com as Letras” nesta sexta-feira

O estreante poeta Dionísio Cunha e o consagrado poeta senamadureirense Guilherme Cunha lançam o livro escrito a quatro mãos: “O brincar com as letras”. Dionísio conta que a ideia começou em tom de brincadeira, mas com o tempo as frases foram tomando contornos autorais.

Primeiro pensava em falar sobre o sol, da lua e por último escreveu sobre o tempo. De todos os poemas que compôs, ele diz que o que mais gosta é o texto que trata dos livros. “Os livros são registros/Mas não registros normais/Mostram o que aconteceu no passado e nos dias atuais…”

A antologia poética foi concluído recentemente pelo professor Guilherme, depois que ele saiu da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Juliana, onde passou uma temporada em decorrência de uma síndrome de Guillain-Barré (SGB). “Depois de passar pela experiência de quase morte, só pensava em sobreviver no leito do hospital para terminar o trabalho que tinha começado a escrever com o meu filho”, recordou Cunha.

Livro será lançado nesta sexta-feira/Foto: Divulgação

Os dois autores apresentam em forma de narrativas o resultado de suas vivências existenciais, mas abordam sobre temas de natureza Ética e Estética. Guilherme ressalta que os poemas foram produzidas entre janeiro e agosto do ano passado. “Este nosso trabalho é um grande tributo à vida”, enfatizou o poeta.

O lançamento do livro na noite desta sexta-feira (8), ás 19h, no SESC –Centro (Serviço Social do Comércio). O evento é uma iniciativa do projeto Sesc Lançamento de Livros que existe desde 1999 , mas que visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias.

O projeto já atendeu a mais de 100 autores desde a primeira edição, pois as ações do Sesc Lançamento de Livros auxiliam no registro, distribuição e acesso da cultura feita no Acre. Mais uma ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost