19 de abril de 2024

SpaceX vai usar foguete para viagens de longa distância na Terra em minutos

Se você pensa que o objetivo da SpaceX é apenas visitar e explorar o espaço, saiba que está bastante enganado. Em uma apresentação trazida pelo próprio Elon Musk, a empresa revelou seus planos para usar sua tecnologia de foguetes para algo bastante interessante: levar pessoas de um lado ao outro da Terra em um espaço de apenas 30 minutos.

Modelo do projeto/Foto: Reprodução

Como eles vão fazer isso? Bem, muitos já devem imaginar a resposta, mas o vídeo da SpaceX, que você pode conferir logo abaixo, não deixa espaço para dúvidas. A ideia é bastante simples, consistindo em botar os passageiros em um foguete gigante – o assim chamado “BFR” – e coloca-los em órbita.

De resto, é só relaxar e aproveitar a vista, enquanto viaja a 27 mil km/h, pelo trajeto que pediria meros 39 minutos de Nova York a Xangai (algo que, normalmente, seria um dia inteiro em pleno ar). Tanto o lançamento quanto o pouso, vale notar, são feitos em uma plataforma flutuante no mar, e o mais impressionante é que o custo da viagem seria praticamente o mesmo de uma passagem de avião comum.

Antes que você se anime demais com a possibilidade de viajar mais rápido do que qualquer outro voo já documentado, é importante notar que essa tecnologia ainda é teórica. Mas Musk tem planos de começar a construção do projeto dentro de seis a nove meses. Ainda não há qualquer informação, contudo, de que a companhia tenha planos de colocar o BFR em testes em um futuro próximo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost