Universidade acusa grupo de aliciar alunos e tentar praticar estelionato com cursos fraudados

A direção da Uninter, faculdade à distância que funciona no prédio do antigo colégio Dom Pedro II, emitiu um comunicado de alerta para seus alunos e a comunidade acreana em geral.

De acordo com a direção, um grupo de estelionatários estaria se utilizando de um portal online, que não possui nenhum envolvimento com a universidade, para oferecer cursos e garantias em nome da Uninter.

O endereço do site utilizado pelos supostos malfeitores seria o www.portaleducacao.com.br, que de acordo com a direção da Uninter seria uma suposta empresa que oferta cursos de extensão em Educação Física e outras áreas educacionais.

Unidade da Uninter em Rio Branco/Foto: Reprodução

A universidade reforçou o aviso de que não se comunica com seus alunos e clientes por meio de mensagens de texto, telefone ou e-mail para ofertar qualquer tipo de curso de extensão ou até mesmo requerer as informações pessoais do aluno para realização da matrícula por esses meios.

Abaixo a nota na íntegra:

Prezado(a) aluno(a),

Informamos que a UNINTER considera essencial o compromisso com a proteção de seus alunos quanto à eventuais golpes que são praticados por estelionatários utilizando-se o nome da Instituição de Ensino.

Por esse motivo, a UNINTER tomou conhecimento que uma empresa se utilizando do nome – Portal Educação (www.portaleducação.com.br – (018) 991594863 – (018) 991589262), está abordando e contatando alunos da UNINTER com a falsa promessa de oferta de cursos de extensão na área de Educação Física, entre outras áreas educacionais.

Importante alertar que o Centro Universitário Internacional UNINTER, bem como os Polos de Apoio Presencial que representam a empresa em todo o Brasil, não possuem qualquer parceria com a citada empresa – Portal Educação – e acreditamos que pessoas não autorizadas e agindo de má-fé, estão utilizando indevidamente o nome da UNINTER para oferecer serviços educacionais de forma fraudulenta.

Nesse sentido, o Centro Universitário Internacional UNINTER esclarece que não faz contato com o aluno seja por meio de telefone, e-mail e SMS, oferecendo a venda de cursos de extensão, bem como requerendo o repasse de informações pessoais de alunos para a realização de inscrições para matriculas.

Caso você seja abordado pessoalmente ou receba algum contato/mensagem desse tipo, não abra os arquivos anexos, não acione links nela indicados e não siga nenhuma instrução. Tampouco preencha formulários ou envie qualquer tipo de informação pessoal, pois trata-se de tentativa de fraude.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 0800 727 0540 ou pelo Atendimento online, disponível no portal UNINTER e na UNIVIRTUS.

Atenciosamente,

Certos de podermos contar com sua atenção de sempre,

Atenciosamente,

Prof. Dr. Benhur Etelberto Gaio
Reitor

Alfredo Ângelo Pires
Diretor de Negócios e Operações

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost