19 de abril de 2024

Abertas inscrições para IV Semana de Processos Escolares do Ifac

Estão abertas as inscrições para a IV Semana de Processos Escolares, do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento, que este ano aborda o tema “Qualificação, gestão de carreira e empreendedorismo”, acontecerá entre os dias 16 a 20 de outubro, no auditório do campus Rio Branco. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.even3.com.br/ivspe.

Faça aqui sua inscrição
Coordenadora do evento, professor Josina Marina Pontes Ribeiro, que também é coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Escolares do campus Rio Branco, destaca que a IV Semana de Processos Escolares constitui-se em um espaço de formação técnica, profissional e também de formação humana.

A programação, que contará com a realização de palestras, minicursos e mesas redondas, abordará temas ligados à qualificação profissional, gestão de carreira, empreendedorismo e educação. Durante o evento também serão realizadas apresentações culturais, mostra de livros, ciências e diversidade.

Além de professores doutores, mestres, especialistas e técnicos administrativos do Ifac, também fazem parte do quadro de palestrantes da IV Semana de Processos Escolares representantes das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Administração do Município de Rio Branco (SEAD).

Veja abaixo a programação:

16.10 | 19h – Abertura da IV Semana de Processos Escolares do Ifac;
16.10 | 19h às 22h – Palestra “Qualificação Profissional e Gestão de Carreira”;
17.10 | 14h às 22h – Minicurso “Elaboração de Artigos Científicos”;
17.10 | 14h às 22h – Minicurso “Elaboração de Plano de Negócios”;
17.10 | 19h às 22h – Minicurso “Elaboração de Currículo Lattes”;
17.10 | 19h às 22h – Minicurso “Raciocínio Lógico para Concursos”;
17.10 | 19h às 22h – Minicurso “Novo Acordo Ortográfico”;
18.10 | 19h às 22h – Mesa Redonda “Gestão de Carreira no Serviço Público”;
19.10 | 19h às 22h – Mesa Redonda “Empreendedorismo e Educação”;
20.10 | 19h às 22h30 – Programação cultural, mostra de livros, ciências e diversidade;
Tecnologia em Processos Escolares

Criado em 2011, o Ifac foi a primeira instituição do país a ofertar o curso superior de Tecnologia em Processos Escolares. A graduação é voltada aos profissionais não docentes que atuam na rede pública ou particular de educação.

Evento será realizado entre os dias 16 a 20 de outubro, no campus Rio Branco/Imagem divulgação

O curso, que tem duração de três anos, tem o objetivo de formar profissionais responsáveis por atividades de planejamento e de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais dos espaços educacionais. Além disso, aborda conceitos sobre o desenvolvimento da ação educativa intra e extraescolar, em espaços como secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infraestrutura, cantinas, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros locais requeridos para educação formal e informal.

Atualmente, o curso superior de Tecnologia em Processos Escolares é ofertado nos campi do Ifac em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost