16 de abril de 2024

Acre vai sediar seminário internacional que aborda potencial do bambu

O Acre vai sediar um seminário internacional, que ocorre paralelamente à Semana de Ciência e Tecnologia, nos dias 23 a 27 deste mês, em Rio Branco, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). O potencial do bambu vai ser tema do evento, que vai reunir representantes do Brasil, Colômbia e Equador.

A atividade é organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e outras instituições. Dentre os assuntos abordados em relação ao bambu estão seu uso na área da construção civil e arquitetura, além de fabricação de cosméticos e artesanato. O bambu é uma matéria-prima renovável que é considerado uma aposta.

O bambu é uma matéria-prima renovável que é considerado uma aposta/Foto: Reprodução

O Acre, segundo o governo, tem uma das maiores florestas de bambu nativo e o estado vai dar sua contribuição ao seminário com palestras e apresentação de resultados de estudos científicos. As atividades vão ser mediadas pela Funtac.

Uma delegação de chineses deve chegar no Acre nos próximos dias para a realização de um workshop de manejo e cultivo da fibra, segundo o governo. A coordenação do Departamento Institucional da Funtac informou que todas as agendas têm com foco principal promover o intercâmbio entres os países e ampliar conhecimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost