19 de abril de 2024

Acreanos disputam Copa Brasil de Sprint Triathlon, em Manaus, neste sábado

Atletas acreanos se preparam para participar da Copa Brasil de Sprint Triathlon -Grande Final, neste sábado (14), em Manaus (AM). Jomanel Souza, 52 anos, Luan Gomes, 27, e Caio Cesár, de 22 participam da disputa por faixa etária. Serão 750 m de natação, 20km de pedaladas e 5 km de corrida, no menor tempo possível.

A disputa nacional classifica os cinco primeiros colocados para o Mundial da modalidade. Esta é a terceira participação de Caio Cesár na competição. Se preparando desde janeiro, nos últimos três meses ele recebeu orientação de Marcelo Ortiz, treinador da seleção brasileira. Após 12 dias em Training Camp de Triathlon do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o atleta se sente preparado e confiante em bons resultados.

Caio Cesár disputa Copa Brasil de Sprint Triathlon, em Manaus (AM), neste sábado (Foto: Reprodução/ Rede Amazônica Acre)

– Fiquei treinando 12 dias com vários atletas do exército, de Triathlon e também com a participação dos atletas olímpicos Pâmela Oliveira e Wesley Matos. Tivemos uma semana de treinos e palestras voltadas para o Triathlon, tanto na área de treinamento, como nutrição e suplementação. Vamos buscar ficar entre os cinco melhores da categoria. Vindo o primeiro ou segundo lugar, isso é muito relativo. Não tenho dúvida que vai ser muito difícil, mas vou fazer minha parte e estou bem treinado, bem preparado. Quero sair da prova com a certeza que fiz o meu melhor – destaca.

Jomanel Souza destaca a preparação para a disputa nacional e diz que intensificou os treinos na reta final. O objetivo é garantir as primeiras colocações em sua categoria.

Jomanel Souza compete na categoria entre 50 e 54 anos (Foto: Reprodução/ Rede Amazônica Acre)

– O treinamento começa 4h30, todos os dias. Normalmente a gente faz em dois períodos, duas atividades por dia. Em um dia é bicicleta e natação, no outro dia bicicleta e corrida e no outro, corrida e natação. Assim por diante. Acredito que eu possa ficar entre os cinco ou oito primeiros lugares – finaliza.

Em outubro de 2016, Caio conquistou o oitavo lugar na disputa da Copa Brasil de Sprint Triathlon e garantiu vaga no Campeonato Mundial de Sprint Triathlon 2017, que será disputado em setembro, em Rotterdam, na Holanda.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost