18 de abril de 2024

Bloqueio de aplicativos com senha: veja apps para proteger sua privacidade

Proteger o celular com senha é importante, mas nem sempre isso é suficiente. Caso terceiros consigam desbloquear seu smartphone, as informações contidas nos apps, como fotos da galeria e conversas de mensageiros, podem ser acessadas facilmente. Para evitar que isso ocorra, o ideal é baixar uma ferramenta que realize o bloqueio de aplicativos com digital, senha padrão, código numérico ou até mesmo testes matemáticos.

A Google Play Store tem diversas opções de bloqueio para aplicativo que aumentam a segurança e privacidade no Android. A lista a seguir reúne cinco apps do tipo – todos estão disponíveis para download grátis e foram testados pelo TechTudo.

Conheça apps para proteger com senha aplicativos no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1) Lockdown Pro

O Lockdown Pro é um app grátis com compras internas. Ele realiza o bloqueio de aplicativos por meio de senha numérica, padrão, calculadora ou com digital, caso o dispositivo tenha o leitor biométrico. Além de escolher o tipo de código, o usuário pode definir quantos dígitos tem a senha, definir teclado aleatório para dificultar o acesso de estranhos e configurar o PIN de acordo com o horário.

O uso é simples e não requer cadastro. Depois de baixar o Lockdown Pro, basta conceder acesso às informações do Android, definir sua senha e escolher quais aplicativos você quer proteger, colocando a chave correspondente a eles na posição ligada. Ele também conta com recurso para proteger fotos em uma galeria privada, tem bloqueio inteligente que identifica dispositivos seguros e possui modo observador, que envia um relatório por e-mail quando tentarem invadir seu celular.

2) Bloqueio de Aplicativo

O Bloqueio de Aplicativo tem várias ferramentas interessantes. Além de oferecer bloqueio para apps, ele pode esconder fotos, vídeos e áudios guardados no celular. O usuário só precisa fazer o download, escolher a proteção com senha ou com padrão, definir seu código e informar um e-mail de segurança. Os programas podem ser bloqueados um a um ou todos de uma só vez.

O serviço, que é instalado no Android com o nome Moblickr, não requer login, embora exija acesso ao armazenamento, contatos e telefone. Nas configurações, o usuário pode alterar a senha, esconder o próprio app para terceiros e definir o tempo de bloqueio do aparelho, entre outras definições. A plataforma ainda permite criar um grupo de apps para serem bloqueados ou desbloqueados ao mesmo tempo.

3) Protetor de App

O Protetor de App tem uma abordagem mais direta, concentrando-se na função de oferecer bloqueio para aplicativos instalados no Android. O usuário precisa cadastrar uma senha numérica e um padrão, mas pode escolher com qual dos dois quer desbloquear determinado app.

Como é comum em serviços gratuitos, a interface apresenta propagandas. O visual parece o de um app antigo, porém o protetor foi atualizado recentemente. Quem não gostar do tema preto que vem como padrão, pode mudar o plano de fundo para cinza claro ou madeira.

4) Bloqueio AppLock

O Bloqueio AppLock permite proteger os aplicativos instalados no celular com senha de seis dígitos ou padrão. O serviço gratuito requer acesso ao armazenamento, câmera e telefone do Android. Depois de fazer as concessões e definir seu código, basta selecionar as plataformas que serão bloqueadas.

Também é possível escolher um ícone genérico para ocultar o app, impedindo sua identificação por estranhos. O programa ainda conta com a ferramenta “Intruso”, que registra selfies quando alguém tenta desbloquear seu smartphone, e permite mudar o tema de plano de fundo. Nas configurações, o usuário pode alterar a senha e ativar notificações.

5) Bloqueio (AppLock)

Apesar do nome muito parecido, o Bloqueio (AppLock) é desenvolvido por outra empresa – a DoMobile Lab. A usabilidade, porém, é semelhante a de todos os da lista: o usuário pode bloquear com padrão ou senha numérica. É só informar um e-mail de segurança, escolher seu código e selecionar os apps.

Há recursos extras, como ferramenta de cofre para proteção de fotos da galeria. O aplicativo ainda tem um navegador web próprio com navegação anônima, gerenciamento privado de contas de redes sociais e selfies de invasores. O Bloqueio (AppLock) também permite alterar o tema e ocultar ícones.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost