Canal fechado quer falar sobre relação entre Bruno Borges e Cicada 3301

“A relação entre Bruno e o Cicada [3301] é um completo mistério”. A frase foi publicada no site oficial do canal fechado A&E, conhecido por séries e documentários, sobretudo da área de ciência e tecnologia.

Menino do Acre desapareceu, voltou e país ainda está intrigado/Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

“O caso do jovem Bruno Borges, o ‘Menino do Acre’ que desapareceu em março deixando para trás 14 livros criptografados, tem deixado o Brasil de queixo caído. Para piorar, usuários da internet identificaram, entre as páginas criptografadas espalhadas pelas paredes do quarto do rapaz, a marca de um obscuro grupo anônimo chamado Cicada 3301”, diz um trecho da publicação, com ares de chamada para a série.

De acordo com a publicação, o grupo apareceu pela primeira vez em janeiro 2012 no 4Chan, uma plataforma muito popular nos Estados Unidos. “As postagens convidavam o público a decifrar uma série de mensagens criptografadas que exigiam conhecimento de altíssimo nível em Matemática, História e Sistemas Computacionais. A ideia era encontrar pessoas com inteligência superior”.

A série quer traçar uma relação entre Bruno e o Cicada. A série “Escravos da Cientologia” vai ao ar toda terça, às 23h15, no A&E.

PUBLICIDADE