Deputado diz sua preocupação em fiscalizar os consultórios odontológicos foi mal interpretada

O Conselho Regional de Odontologia no Acre (CRO/AC) e o Sindicato dos Odontologistas divulgaram uma nota criticando a fala do deputado Heitor Junior (PDT) na Assembleia Legislativa (Aleac). O parlamentar disse que os consultórios odontológicos que não tivesse autoclave ofereceriam risco de transmissão de hepatite e outras doenças.

De acordo com o deputado, a classe dos odontologistas acabou interpretando de forma equivocada sua denúncia e destacou que apenas cobrou dos órgãos fiscalização nos consultórios para continuar garantindo a segurança dos pacientes.

“Fizeram uma nota equivocada. Dei um alerta para que se fizesse uma fiscalização até nas unidades de saúde pública. Quis foi alertar para consultórios que não seguem a ética e não faziam a esterilização dos equipamentos”, relatou o Heitor.

Deputado Heitor Junior/Foto: reprodução

O Conselho de Odontologia destacou em nota que os profissionais têm dedicação e priorizam os cuidados com possíveis doenças transmitidas nas consultas. O trecho da nota diz:

“Os mais de 705 cirurgiões dentistas do Acre são profissionais formados com excelência, habilitados para desenvolver suas atividades sempre com o objetivo de prestar atendimento de qualidade e seguro. O processo de biossegurança nos consultórios é realizado sob a supervisão do cirurgião dentista e a esterilização dos materiais faz parte do Protocolo de Atendimento”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost