18 de abril de 2024

Dicas de cuidados da pele e festas estão presentes na coluna da Neyelly Brilhos

Olá, filhinhos! A titia chegou e assunto aqui é o que não falta.

Hoje vamos abordar de cara cuidados com a pele, pois nós que moramos em uma região muito quente devemos tomar um cuidado redobrado com a pele. Até os menos vaidosos ficam incomodados com problemas de pele, como acne, cravos, rugas profundas e outros danos causados pela exposição ao sol.

Mesmo tomando alguns cuidados, como evitar sair de casa sem passar protetor solar e a utilização de cremes antienvelhecimento, podem não ser o suficiente para deixar a pele jovem e saudável. “A pele também precisa de nutrição, principalmente a quem tem histórico de problemas dermatológicos, como acne, espinhas e cravos”.

Dentre todos os nutrientes, as vitaminas ganham destaque, já que o consumo de algumas delas deixam a pele mais saudável e protegida da ação do tempo. Vamos alguns exemplos:

“A vitamina B2, ou riboflavina, auxilia na saúde da pele, pois ajuda a aumentar a produção de energia. Sua ausência pode provocar lesões na pele e nos lábios, dermatite, entre outras inflamações. Ela também impede o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços”, além disso, essa vitamina promove uma renovação celular mais acelerada, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão no rosto.

Famosa por ser usada na prevenção de gripe e resfriado, a vitamina C também traz benefícios às células da pele. Um estudo examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em pessoas com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada. Isso acontece porque a vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele, a vitamina E também tem a função de antioxidante e protege as células da ação dos radicais livres, o que retarda o envelhecimento da pele.

Ainda pouco conhecida da população e dos cosmetologistas, também chamada de vitamina B3, é uma das maiores amigas da pele. Seus benefícios são inumeráveis e vão desde o clareamento das manchas até a proteção contra a desidratação e acne. Nas peles oleosas a niacinamida equilibra a produção de sebo, nas peles secas ela aumenta a produção de ceramidas e garante a hidratação fisiológica da pele e nas peles com manchas ela clareia através de um efeito iluminador. É indicada para ambos os sexos e sempre em todas as idades.

No último fim de semana aconteceu na concha acústica a IV edição do Amazônia Motorcycle, evento este que reúne pessoas apaixonadas por motociclismo e Rock in Roll . A Eme amazônia realizou com grande sucesso esse evento que contou com a colaboração do Grupo Star Honda, Reocol Motors Yamaha, Kampô, Devassa, Medplus e Sebarae. O evento teve apresentação de várias bandas como: Big Band Mugs II, The Moove, The Classic e Abutres, que embalaram todos que estiveram no evento. Na foto Cassiano com Alex costa e Ivan Jr.

Eventos

Sexta-feira no salão do Restaurante do La Nonna haverá apresentação do renomado cantor Roberto Gallo, que foi recepcionado em Rio Branco com um jantar oferecido por um grupo de músicos de épocas nostálgicas.

Neste fim de semana a capital acreana vai ferver com a CASA DE BAMBA SUNSET, que ocorre no casarão às 16h. O evento promete ser uma edição das mais badaladas.

Samba Brothers comemora aniversário de 4 anos em alto estilo no Hotel Resort no próximo dia 19 de novembro, com o show de Disilnho, que vai cantar e encantar com o seu grande sucesso “REFEM”.

A Delilo shoes é mais nova loja de calçados e bolsas de Rio Branco, antenada na moda dos grandes centros, a loja veio com um padrão diferenciado no mercado local, lógico que a empresária Paula Delilo pensou no conforto e comodidade aos seus clientes e com preços agradáveis.

A Delilo shoes está localizada ao lado do Dom Bigode, na rua Rio de Janeiro em Rio Branco.
Agora corre, porque tem coisas incríveis! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost