Serviços de telefonia e internet caem e mais uma vez acreanos ficam sem comunicação

“Sua internet tá funcionando?” e “Não consigo ligar” foram duas das frases mais perguntadas pelos acreanos desde a noite da última quarta-feira (25), quando foram registradas no Estado diversas oscilações nos principais serviços de telefonia e de internet.

Nesta quinta-feira (26), durante toda a manhã e início da tarde, os acreanos permaneceram sem os serviços das operadoras OI, Vivo, TIM, Embratel e Claro , segundo o informado pelas empresas, o motivo seria um duplo rompimento de um cabo de fibra ótica causado por uma maquina retroescavadeira de terceiros no trecho entre Abunã e Vila Extrema, em Rondônia.

Situação gerou muitas reclamações e postagens nas redes sociais. Imagem: Reprodução

Ficaram inoperantes os serviços de telefonia móvel, banda larga e telefonia fixa interurbana nos estados do Acre e Rondônia. Quando o acesso à internet voltava, diversos internautas postaram querendo saber os motivos e publicando diversas reclamações.

O Senador Jorge Viana “É um absurdo que em pleno século XXI, na era digital, a gente tenha um estado inteiro sem conexão com a internet ou por telefone móvel. Estamos durante o encontro de governadores do Brasil e passando por esse tipo de situação. Vamos cobrar explicações e medidas emergenciais para que uma situação caótica como essa não volte a acontecer. Os prejuízos para a população, para comerciantes e empresários são incalculáveis!”, escreveu Viana.

PUBLICIDADE