ContilNet Notícias

Globo anuncia reprise de novela polêmica que rendeu ação judicial por causa do Acre

Por TON LINDOSO, DA CONTILNET

Lembra da novela ‘Celebridade’? A TV Globo acaba de anunciar sul volta ao ‘Vale a Pena Ver de Novo’, seu horário de reprises. A trama volta ao ar após a reprise de Senhora do Destino. Polêmica, a novela rendeu em sua época original de exibição. Rendeu, inclusive, ações judiciais a TV Globo.

Trama de Gilberto Braga voltará ao ar no final de novembro. Foto: Divulgação

Uma dessas ações por conta do Acre: A Globo teve um árduo trabalho para mantê-la no ar no Estado – onde passava às 18hs por causa do horário de verão, e no Nordeste, onde passava antes das 21hs pelo mesmo motivo. Para quem não se lembra, a trama foi classificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 14 anos por conter “violência, insinuação de sexo e nudez”. Na época, a trama não podia, sob hipótese alguma, ir ao ar antes das 21hs.

Vários sites já repercutem a exibição da trama. “A novela de Gilberto Braga, lançada em 2003, era uma das mais pedidas pelos fãs nas redes sociais, mas devido ao conteúdo adulto, que forçou adaptações e cortes inclusive na época de exibição, estava na lista de títulos “proibidos” pela emissora”, destacou o Correio24Horas.

Marcada por cenas de nudez e violência, além de muitos palavrões e personagens sem caráter, a trama de Gilberto Braga voltará ao ar no final de novembro. Uma das cenas mais lembradas da novela foi a da surra que Maria Clara (Malu Mader) deu em Laura, quando a vilã ganha um prêmio após roubar a ideia da ex-modelo e produtora.

Relembre uma das cenas mais icônicas da novela:

https://www.youtube.com/watch?v=fqZLfqZqoQ0&feature=youtu.be

Sair da versão mobile